Você Em Destaque Em Nosso Site!

Você Em Destaque Em Nosso Site!
Os Melhores Da Região Estão Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

sábado, 27 de dezembro de 2025

Cogitando saída de Filipe Luís, Flamengo tem acordo verbal com treinador português

    Postado Por: Elinho Promoções

O Flamengo já trabalha nos bastidores e avalia alternativas para substituir Filipe Luís caso não haja um acordo pela permanência do treinador em 2026. Dois nomes agradam ao departamento de futebol: Thiago Motta, ex-Juventus, e Artur Jorge, ex-Botafogo.

A informação é da CNN. Os nomes foram trazidos pela reportagem do jornal “O Globo”. Segundo Rudy Galetti, jornalista italiano especializado em mercado de transferências, a direção carioca, inclusive, já tem um acordo verbal com Artur Jorge, que hoje dirige o Al-Rayyan, do Catar.

O português se destacou em 2024, quando comandou o Botafogo nos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. O contrato de Artur Jorge é válido até junho de 2027, e há multa rescisória estipulada para que o treinador deixe o clube do Catar.

Ex-jogador da seleção da Itália, PSG, Inter, Atlético de Madrid e Barcelona, Thiago Motta iniciou a carreira com o treinador em 2018, nas divisões de base do Paris Saint-Germain.

Desde então, trabalhou no futebol italiano, com passagens por Genoa, Spezia e Bologna. Entre junho de 2024 e março de 2025, dirigiu a Juventus – e está livre no mercado.

A negociação com o treinador

Após o fim da temporada, Flamengo e Filipe Luís voltaram à mesa para negociar a renovação contratual. O treinador está valorizado após a temporada de sucesso.

As partes discutem questões financeiras, com a valorização salarial do técnico, além de tempo de contrato e multa rescisória para saída do profissional. Filipe Luís não esconde o desejo de trabalhar na Europa, mas reforça que, no momento, quer seguir no Flamengo.

A promissora carreira de Filipe Luís

Após “pendurar as chuteiras” em dezembro de 2023, após quatro temporadas e meia defendendo o Flamengo, Filipe Luís iniciou a carreira nas divisões de base do clube carioca. Entre janeiro e setembro de 2024, dirigiu os garotos do Ninho (Sub-17 e Sub-20).

Com a demissão de Tite, assumiu a equipe principal do Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Com as vitórias sobre Corinthians e Atlético, conquistou o título na Arena MRV.

O ano de 2025 entrou para a história do clube com os títulos do Carioca, Supercopa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, além das taças do Dérbi das Américas e Copa Challenger e as campanhas no Super Mundial de Clubes e na Copa Intercontinental.

O mercado do Flamengo

O Flamengo não acertou com reforços para 2026. A direção trata como prioridade a renovação do contrato de Filipe Luís – a qual segue em negociação. A chegada de um zagueiro e um goleiro também estão entre os objetivos do clube para a temporada.

Por outro lado, há saídas confirmadas. Em fim de contratos, Cleiton, Matheus Cunha e Pablo não seguem no Ninho. Juninho e Carlinhos foram negociados. Veja os detalhes aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário