Você Em Destaque Em Nosso Site!

Você Em Destaque Em Nosso Site!
Os Melhores Da Região Estão Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Cela que Bolsonaro ocupou é preservada na Papudinha para eventual retorno

    Postado Por: Elinho Promoções

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ocupar a mesma cela em que esteve no 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como Papudinha, no complexo da Papuda, em Brasília, caso o ministro Alexandre de Moraes decida encerrar a prisão domiciliar temporária humanitária concedida.

A decisão completa os 90 dias definidos na quarta-feira (24), pois começou a valer com a alta do ex-presidente do hospital onde ficou internado após sair da prisão.

O espaço na Papudinha tem uma área, quarto, banheiro e cozinha separados. Ele é destinado a militares, ex-militares e presos vulneráveis.

A unidade foi preservada pela Polícia Militar do Distrito Federal para eventual retorno de Bolsonaro. Ela é higienizada e tem roupa de cama lavada em dias definidos pelos responsáveis. Segundo militares ouvidos pela reportagem, o espaço foi reservado “por precaução”.

Apesar da reserva, o ex-presidente do BRB Paulo Henrique Costa foi alojado na mesma cela onde ficou Bolsonaro quando chegou à Papudinha. Com todas as outras lotadas, ele precisava de um espaço isolado para receber seus advogados em meio à negociação de uma proposta de delação premiada.

No mesmo local, mas em unidades separadas, estão o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques, também condenados no processo chamado de trama golpista.

CNN

Garis fazem paralisação em seis cidades do RN nesta segunda-feira (22)

   Postado Por: Elinho Promoções

Os garis paralisaram as atividades em seis cidades do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (22). A manifestação ocorre em outras unidades da federação para cobrar a aprovação do Projeto de Lei 4146/2020, que estabelece o piso salarial nacional da categoria.

A manifestação começou às 6h. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza Urbana do RN (Sindlimp), a categoria vai atuar com 40% do efetivo, respeitando a Lei de Greve.

Os garis buscam a aprovação de um projeto de lei de 2020 conhecido como PL dos Garis e Margaridas. Atualmente, o projeto aguarda apreciação no Senado.

A paralisação acontece em:

Segundo o Sindlimp, as atividades retornam ao normal na terça-feira. A princípio, explicou Milklenilson Leite, presidente do Sindlimp, a categoria não pretende realizar greve.

“A nossa PL já foi aprovada na Câmara dos Deputados e está no Senado esperando só ser pautada. Essa regulamentação da categoria é super importante porque há uma diferença gigantesca de piso de salário. Só aqui no RN são 4, 5 pisos. São seis tipos de vale. E isso acontece em todo o Brasil. E tendo em vista que o lixo é o mesmo, o trabalho é o mesmo. Então, o que que nós queremos? Regulamentar essa categoria”, falou Milklenilson Leite.

A recomendação do sindicato é para que as pessoas não coloquem o lixo para ser recolhido nesta segunda-feira.

“Vai estar comprometido. Então a gente pede à população que não coloque o lixo para fora hoje. Mas amanhã [terça-feira] volta ao normal”.

Entenda o projeto de lei

O PL define o trabalho essencial de limpeza urbana como:

  • coleta de resíduos domiciliares, resíduos sólidos de serviços de saúde e resíduos coletados nos serviços de limpeza;
  • conservação de áreas públicas;
  • varrição de calçadas, sarjetas e calçadões;
  • acondicionamento do lixo e encaminhamento para aterros sanitários ou estabelecimentos de tratamento e reciclagem.

A carga horária semanal definida pelo PL é de 40 horas e o piso salarial, 2 salários mínimos mensais – sendo ajustado anualmente a partir do salário mínimo nacional.

Também há previsão do pagamento de adicional de insalubridade em grau máximo, ou seja, 40% do salário sem acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participação nos lucros.

A proposta prevê ainda aposentadoria especial à categoria.

VÁ COMPRAR SUAS CARNES NO FRIGORÍFICO BOI FORTE EM SANTA CRUZ R.N, QUALIDADE, BOM ATENDIMENTO E COMPROMISSO COM VOCÊ! TEL: (84) 3291- 5271

    Postado Por: Elinho Promoções

Geral RN terá novo voo direto entre Natal e Buenos Aires

  Postado Por: Elinho Promoções

O Rio Grande do Norte ganhará um novo voo internacional direto entre Natal e Buenos Aires. A rota foi anunciada na sexta-feira (19) pelo Governo do Estado e pela Latam Airlines e será operada durante a alta temporada, entre 15 de dezembro de 2026 e 28 de fevereiro de 2027.

Segundo o anúncio, os voos serão realizados três vezes por semana, às terças-feiras, sextas-feiras e sábados. A nova ligação amplia a conexão do estado com a Argentina, principal mercado emissor de turistas internacionais para o Rio Grande do Norte.

De acordo com dados da Anac, o fluxo de passageiros argentinos para o estado cresceu 313,2% entre janeiro e abril de 2026, em comparação com o mesmo período do ano passado. Para o governo estadual, a nova rota deve fortalecer o turismo e ampliar a chegada de visitantes durante o verão.

Anvisa aprova novo medicamento oral para tratamento de câncer de mama avançado

   Postado Por: Elinho Promoções

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do medicamento Inluriyo® (tosilato de inlunestranto), indicado para o tratamento de câncer de mama em pacientes adultos previamente submetidos à terapia endócrina.

A decisão foi publicada nesta segunda-feira (22/6) e autoriza o uso do medicamento desenvolvido pela Eli Lilly do Brasil Ltda. como monoterapia.

Para quais casos o medicamento é indicado

O Inluriyo® é indicado para pacientes com câncer de mama localmente avançado, quando o tumor não pode ser removido por cirurgia, ou metastático, quando a doença já se espalhou para outras partes do corpo.

O tratamento é voltado para tumores do tipo receptor de estrogênio positivo (ER+), HER2-negativo (HER2-) e com mutação no receptor de estrogênio 1 (ESR1m), características que influenciam diretamente na escolha terapêutica.

Medicamento é de uso oral e monoterapia

Segundo a Anvisa, o medicamento é administrado por via oral e utilizado como monoterapia, ou seja, sem associação obrigatória com outros fármacos no esquema inicial de tratamento.

A aprovação amplia as opções terapêuticas disponíveis para pacientes que já receberam tratamento hormonal anteriormente.

Câncer de mama é o mais incidente entre mulheres no Brasil

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é a neoplasia maligna mais incidente entre mulheres no país.

Entre 2023 e 2025, foram estimados 73.610 novos casos, o que representa cerca de 30,1% de todos os diagnósticos de câncer em mulheres no Brasil.

A Anvisa é responsável pela regulação e registro de medicamentos no país, garantindo a segurança, eficácia e qualidade dos produtos disponibilizados à população.

Operação Mederi: A pergunta que tira o sono em pelo menos 22 prefeituras do RN

     Postado Por: Elinho Promoções

A Operação Mederi não é um caso de uma cidade. Os documentos que o Blog do Dina leu — a representação criminal e a quebra de sigilo, milhares de páginas — espalham o esquema da DISMED por mais de 20 municípios do Rio Grande do Norte. Num dos áudios, um dos operadores resume sozinho o tamanho da coisa: “eu tenho umas 15 prefeituras”.

O que muda de cidade para cidade é o grau da prova. E é aí que mora o incômodo.

Em algumas, a Polícia Federal tem vídeo. Em outras, tem a voz dos próprios envolvidos, em escuta ambiental, detalhando o percentual da propina e o nome de quem recebia. Em outras, é o rastro do dinheiro: o relatório do Coaf e a quebra bancária mostrando repasses que não cabem no tamanho da cidade — município de cinco mil habitantes movimentando o que uma capital movimentaria.

E há, por fim, as que por enquanto são só um nome citado de passagem — o tipo de menção que, na experiência de quem acompanha operações assim, costuma abrir a fase seguinte.

São R$ 146 milhões rastreados. Uma empresa que cresceu 2.096% em cinco anos. Saques em espécie que passam de R$ 12 milhões.

Se a sua gestão comprou remédio dessa empresa, talvez a única pergunta que importe agora seja: em qual desses grupos ela está? Quem está nos áudios já sabe a resposta.

Blog do Dina

PIX por aproximação deixa de ter limite diário de R$ 500; veja como pagar com essa modalidade

    Postado Por: Elinho Promoções

O Banco Central estabeleceu o fim do limite diário de R$ 500 para operações realizadas via PIX por aproximação, ampliando a liberdade nas transações e facilitando pagamentos de maior valor. A nova regra passa a valer a partir de 1º de outubro de 2026, conforme instrução normativa do BC.

Atualmente, o PIX por aproximação já permite pagamentos rápidos e presenciais por meio de celulares e dispositivos como relógios inteligentes com tecnologia NFC. A retirada do teto anterior atende à demanda crescente por mais praticidade, agilidade e segurança nas transações financeiras do dia a dia.

Originalmente, quem pretendia pagar por aproximação encontrava um limite estabelecido de R$ 500 por transação diária. Com a nova regulamentação, a definição dos valores máximos passa a ser ajustada individualmente pelo usuário, junto à sua instituição financeira. O cliente pode elevar ou reduzir o limite, conforme suas necessidades e hábitos de uso.

Esse ajuste é feito de modo simples e seguro: basta acessar o aplicativo do banco ou instituição que oferece a carteira digital, selecionar a opção de limite do PIX por aproximação e realizar a modificação. Com isso, o consumidor ganha autonomia para definir como prefere usar essa forma de pagamento em suas compras presenciais.

PRECISANDO DE ÓCULOS? FAÇA UMA VISITA NA ÓTICA SANTA LUZIA, RUA PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS, 20- CENTRO- SANTA CRUZ/R.N ( AO LADO DA IGREJA MARTIZ VIZINHO A ERICA VETERINÁRIA)

   Postado Por: Elinho Promoções

Criança de 8 anos morre em UPA após ser atingida por tiro dentro de casa em Natal

   Postado Por: Elinho Promoções

Uma criança de 8 anos de idade morreu no sábado (20) após ter sido atingida por um disparo de arma de fogo que teria sido acidental, segundo a família. O caso aconteceu no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal.

A vítima foi identificada como Mikellyson Valter Tavares. Ele ainda foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento do conjunto Cidade Satélite. De acordo com os familiares, ele chegou à UPA com sinais vitais muito fracos. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas a criança não resistiu aos ferimentos.

Na hora do disparo, segundo a família, a mãe e o padrasto tinham ido à padaria comprar pão e Mikellyson teria ficado sozinho em casa com o irmão de 11 anos. Durante o manuseio de uma arma pelo irmão mais velho, a vítima teria sido atingida no rosto. Essa versão ainda vai ser apurada e investigada pela Polícia Civil.

As circunstâncias do tiro ainda não foram totalmente esclarecidas. A Polícia Civil agora investiga como essa arma foi parar na mão das crianças e de quem era o armamento. A mãe do menino, o padrasto e um tio foram à delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento. Os testemunhos devem ajudar a reconstruir o que aconteceu dentro da casa. Com informações do G1 RN!



Pitbulls soltos em vias públicas provocam medo em Nísia Floresta, RN

    Postado Por: Elinho Promoções

Moradores de Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal, têm manifestado preocupação com a presença de três cães da raça pitbull circulando soltos por vias públicas do município. Segundo denúncias publicadas pelo NOVO Notícias, os animais já teriam atacado e matado gatos e outros animais de pequeno porte.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação de imagens e depoimentos de moradores que relatam episódios envolvendo os cães em áreas residenciais da cidade. Um dos casos mais comentados foi a morte de um gato, atribuída aos animais.

A situação tem provocado apreensão entre moradores, especialmente famílias com crianças e idosos, que afirmam temer possíveis ataques durante a circulação pelas ruas e espaços públicos do município.

Diante da repercussão, moradores e protetores de animais passaram a cobrar providências dos órgãos competentes para identificar os responsáveis pelos cães e adotar medidas que evitem novos ataques.

Os pitbulls continuam sendo vistos em diferentes pontos da cidade sem acompanhamento de tutores. Até o momento, não há informações sobre eventual recolhimento dos animais ou medidas adotadas pelas autoridades responsáveis pelo caso. Com informações do Blog Jair Sampaio!

sábado, 20 de junho de 2026

América faz 3 a 0 fora de casa e coloca um pé na próxima fase da Série D

   Postado Por: Elinho Promoçoes 

O América fez o dever fora de casa e venceu o Fluminense/PI pelo placar de 3 a 0. O jogo foi válido pela Segunda Fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida ocorreu na tarde deste sábado (20), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Os gols do América foram marcados por Alexandre Aruá, Coppeti, de pênalti, e Cassiano. O jogo de volta do time potiguar vai ocorrer no próximo sábado (27), na Arena das Dunas.



PRECISANDO DE ÓCULOS? FAÇA UMA VISITA NA ÓTICA SANTA LUZIA, RUA PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS, 20- CENTRO- SANTA CRUZ/R.N ( AO LADO DA IGREJA MARTIZ VIZINHO A ERICA VETERINÁRIA)

   Postado Por: Elinho Promoções

Brasil desencanta, bate o Haiti por 3 a 0 e fica perto da classificação

     Postado Por:Elinho Promoções 

A Seleção Brasileira conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo 2026 ao derrotar o Haiti por 3 a 0, na noite de ontem sexta-feira (19), na Filadélfia, pela segunda rodada do Grupo C. Com o resultado, o Brasil chegou aos 4 pontos e assumiu a liderança da chave.

Os gols da vitória brasileira foram marcados por Matheus Cunha, duas vezes, e Vinicius Júnior, todos ainda no primeiro tempo. A equipe comandada por Carlo Ancelotti teve atuação segura e dominou a partida do início ao fim.

Agora, o Brasil volta a campo no dia 24 de junho para enfrentar a Escócia, em duelo que pode garantir a classificação para a próxima fase do Mundial.



VÁ COMPRAR SUAS CARNES NO FRIGORÍFICO BOI FORTE EM SANTA CRUZ R.N, QUALIDADE, BOM ATENDIMENTO E COMPROMISSO COM VOCÊ! TEL: (84) 3291- 5271

    Postado Por: Elinho Promoções

sexta-feira, 19 de junho de 2026

ANALFABETISMO: Brasil tem 8,4 milhões que não sabem ler nem escrever, mais da metade no Nordeste, mostra IBGE

   Postado Por: Elinho Promoções

O Brasil registrou a menor taxa de analfabetismo da série histórica em 2025, mas ainda possui 8,4 milhões de pessoas com 15 anos ou mais que não sabem ler e escrever, segundo dados divulgados pelo IBGE.

A taxa nacional caiu para 4,9%, a primeira vez abaixo de 5%. Em 2016, o índice era de 6,7%, equivalente a 10,6 milhões de analfabetos.

Principais números

  • 8,4 milhões de analfabetos no país;
  • 4,9% é a taxa de analfabetismo entre pessoas com 15 anos ou mais;
  • 592 mil pessoas deixaram a condição de analfabetismo entre 2024 e 2025;
  • 57,4% dos analfabetos vivem no Nordeste;
  • 4,8 milhões de analfabetos estão na região Nordeste.

O problema é mais grave entre os idosos. A taxa de analfabetismo entre pessoas com 60 anos ou mais chegou a 13,8%, embora tenha recuado em relação aos 20,5% registrados em 2016. Essa faixa etária concentra 58% de todos os analfabetos do país.

A pesquisa também mostrou avanços na escolaridade da população brasileira:

  • 57,4% dos brasileiros com 25 anos ou mais concluíram pelo menos o ensino médio, ante 46% em 2016;
  • 21,4% possuem ensino superior completo, contra 15,4% há dez anos;
  • A média de anos de estudo subiu de 9,1 para 10,2 anos no período.

Apesar da melhora nos indicadores, o IBGE destaca a permanência de desigualdades regionais e raciais. Enquanto 64,9% das pessoas brancas concluíram a educação básica, o percentual entre pretos e pardos é de 51,3%.

Os dados também mostram que, pela primeira vez, mais da metade da população preta e parda concluiu a educação básica obrigatória.