Você Em Destaque Em Nosso Site!

Você Em Destaque Em Nosso Site!
Os Melhores Da Região Estão Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

terça-feira, 23 de junho de 2026

Justiça condena mulher que matou crianças envenenadas com ovo de páscoa

    Postado Por: Elinho Promoções

A Justiça condenou, na madrugada desta terça-feira (23), Jordélia Pereira Barbosa a 66 anos de prisão, em regime fechado, pelo envenenamento e morte de duas crianças em Imperatriz (MA). Elas morreram após comer um ovo de Páscoa enviado à casa delas pela acusada.

As vítimas foram Luiz Fernando Rocha Silva, de 7 anos, e Evillyn Fernanda Rocha Silva, de 13, que não resistiram após consumir os doces. A mãe deles, Mírian Lira, chegou a ficar dias internada em UTI, mas sobreviveu. O crime foi em abril do ano passado.

O ovo que eles comeram continha chumbinho – um pesticida usado clandestinamente no Brasil para matar ratos. De acordo com a denúncia, Jordélia enviou o doce para a casa de Mirian por meio de um mototaxista.

Segundo o Ministério Público do Maranhão (MPMA), o crime foi motivado por ciúmes e vingança. Jordélia era ex-namorada do companheiro de Mirian à época. O caso aconteceu em abril de 2025, em Imperatriz.

O juiz determinou o cumprimento imediato da pena, manteve a prisão preventiva de Jordélia e negou o direito de recorrer em liberdade. Também foi determinada uma indenização mínima por danos morais de 100 salários mínimos para Mirian Lira Rocha e de 400 salários mínimos para os pais das duas crianças.

Saúde: SUS volta a aplicar duas doses de reforço da vacina contra a pólio; saiba como será o esquema

   Postado Por: Elinho Promoções

A partir de agosto, todas as crianças de 4 anos vão receber mais uma dose de reforço da vacina contra a poliomielite. Com isso, o Sistema Único de Saúde (SUS) volta a oferecer o esquema que era feito até 2024, mas agora exclusivamente com a vacina injetável.  Até aquele ano, todas as crianças recebiam três doses da vacina injetável, feita com o vírus inativado. E, posteriormente, duas doses de reforço com a vacina oral, de vírus enfraquecido, a famosa gotinha.

No entanto, como em situações muito raras, o vírus atenuado da vacina oral pode sofrer mutações e provocar a doença, o Ministério da Saúde decidiu utilizar exclusivamente a vacina injetável, suprimindo a segunda dose de reforço.

Com a mudança mais recente, o esquema volta a ser: 

Três doses aos 2, 4 e 6 meses para conferir proteção básica;
Duas doses de reforço aos 15 meses e aos 4 anos de idade, para complementar a prevenção.

Nas cinco ocasiões serão aplicadas a vacina inativada injetável. Todas as crianças menores de 5 anos que não tiverem recebido as cinco doses devem ser levadas ao posto de saúde para verificar a necessidade de atualização vacinal.

A mudança no esquema de vacinação foi decidida após reunião da Câmara Técnica Assessora em Imunizações e comunicada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) em uma nota técnica na semana passada. Ela passa a valer a partir do dia 3 de agosto.

A diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBI), Isabela Ballalai, explica que o reforço é necessário porque a proteção conferida pela vacina cai com o passar do tempo. Logo, as doses adicionais garantem que ela permaneça alta.


Chuvas desafiam previsões no RN, mas nova ameaça climática surge no horizonte

    Postado Por: Elinho Promoções

O período chuvoso no litoral e no Agreste do Rio Grande do Norte deve se estender até meados de julho e início de agosto. A previsão é do chefe da unidade de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot, que também alertou para os efeitos do fenômeno El Niño no segundo semestre, com aumento das temperaturas e da sensação térmica em diversas regiões do Estado.

Em entrevista à rádio Mix FM Natal, Bristot afirmou que as chuvas registradas em 2026 surpreenderam os meteorologistas, uma vez que os indicadores oceânicos apontavam para um cenário menos favorável. “Nós tivemos uma grata surpresa este ano. Não estava tão favorável para chuvas, nem o Atlântico Sul, e nós tivemos chuvas de normal acima do normal em algumas regiões”, afirmou.

Segundo ele, o período chuvoso já chegou ao fim no semiárido potiguar, abrangendo as regiões Oeste e Central, onde o principal sistema meteorológico atuante é a Zona de Convergência Intertropical entre fevereiro e maio. “No interior do Estado, as chuvas já estão começando a diminuir. Ainda tem algumas pancadas de chuva acontecendo no interior, mas a tendência é diminuir”, explicou.

De acordo com o meteorologista, os maiores volumes foram registrados em áreas do Alto Oeste, Vale do Açu, região de Mossoró e Chapada do Apodi. Já no Seridó Oriental, onde estão municípios como Currais Novos e Parelhas, as precipitações ficaram ligeiramente abaixo da média histórica.

“O Seridó Oriental teve chuvas um pouco abaixo do normal. Mas, nas demais áreas do Seridó, as chuvas ficaram dentro do normal”, disse. Ele destacou ainda a recuperação dos reservatórios da região. “Tivemos boa recarga dos açudes na região do Seridó. Na região Oeste também tivemos boas recargas.”

Litoral

Enquanto o interior entra na fase de redução das precipitações, o litoral e o Agreste seguem em plena estação chuvosa, influenciados pelas condições do Oceano Atlântico Sul. “Pelo menos até meados de julho e início de agosto”, respondeu Bristot ao ser questionado sobre a duração das chuvas na faixa leste do Estado.

Segundo ele, junho é historicamente o mês mais chuvoso em Natal. O meteorologista ressaltou que o desempenho das chuvas foi melhor do que o inicialmente previsto. “A tendência inicial era que tivéssemos chuvas abaixo do normal. E essa condição foi superada, principalmente pela atuação das ondas de convergência. Ela se posicionou bem sobre o Nordeste e fez chuvas um pouquinho acima do normal.”


El Niño deve aumentar calor no RN

Apesar do comportamento favorável das chuvas neste ano, Bristot afirmou que a formação de um novo episódio de El Niño preocupa meteorologistas por causa dos impactos esperados nos próximos meses.

“O El Niño é o aquecimento das águas tropicais equatoriais ao longo do Oceano Pacífico”, explicou. Segundo ele, o fenômeno deve atingir seu pico entre setembro e novembro. “A previsão para o auge, que deverá acontecer entre setembro, outubro e novembro, deverá ficar entre 2,5 e 3 graus.”

O especialista destacou que o fenômeno favorece chuvas acima da média na Região Sul e dificulta a formação de sistemas produtores de chuva no Nordeste. “O El Niño, com a mudança na circulação atmosférica, bloqueia aqui no Nordeste e facilita o trânsito das frentes frias e dos sistemas frontais no Sul do país, fazendo com que haja mais chuva.”

Por isso, acrescentou, estados como Rio Grande do Sul e Santa Catarina já acompanham o cenário com atenção. No Rio Grande do Norte, os efeitos mais perceptíveis devem ser o enfraquecimento dos ventos e o aumento das temperaturas.

“O que a gente vai sentir desse impacto do El Niño é uma diminuição do vento e uma maior sensação térmica. Nós teremos um aumento de temperatura, principalmente aqui no setor leste do Estado.” Gilmar Bristot lembrou que episódios semelhantes já provocaram temperaturas extremas no interior potiguar. “Em setembro de 2024, nós tivemos Caicó com 40 graus durante o mês de setembro.”

A preocupação dos meteorologistas também se estende ao próximo ano. Segundo Bristot, os modelos indicam que o El Niño poderá permanecer ativo até os primeiros meses de 2027. “Há uma tendência de que nós tenhamos o prolongamento desse El Niño, pelo menos até os primeiros três meses de 2027, prejudicando a condição de chuvas no inverno de 2027 aqui no Nordeste.”

Ele explicou que o fenômeno pode favorecer os sistemas que atuam na pré-estação chuvosa, entre dezembro e fevereiro, mas prejudicar o principal período de chuvas do semiárido caso permaneça ativo durante o primeiro semestre. “Se ele entrar para o período chuvoso, vai prejudicar as chuvas e aí nós teremos condição de pouca chuva.”

Durante a entrevista, o chefe da Meteorologia da Emparn destacou investimentos realizados para modernizar o sistema de monitoramento climático do Estado. Segundo ele, foram instaladas 125 estações meteorológicas automáticas com monitoramento remoto, além da implantação de sistemas de previsão para todos os municípios potiguares.

“Nós reestruturamos todo o monitoramento do Estado, instalamos 125 estações automáticas com monitoramento remoto.” De acordo com Bristot, a população pode acompanhar previsões detalhadas por município por meio do portal da instituição.

Por Agora RN

Acusado de espancar namorada com 61 socos em elevador vai a júri popular em Natal

    Postado Por: Elinho Promoções

A Justiça do Rio Grande do Norte decidiu levar a júri popular Igor Eduardo Pereira Cabral, acusado de tentar matar a então namorada, Juliana Soares, após agredi-la com 61 socos dentro de um elevador em um condomínio de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.

Na decisão, a 1ª Vara Criminal de Natal pronunciou o réu por tentativa de feminicídio com duas qualificadoras e manteve sua prisão preventiva. O magistrado destacou a extrema violência das agressões e as graves consequências para a vítima.

Juliana sofreu múltiplas fraturas no rosto, passou por uma cirurgia reconstrutiva que durou mais de sete horas e ficou com sequelas neurológicas permanentes. As agressões foram registradas pelas câmeras de segurança do elevador e serviram como uma das principais provas do processo.

O crime aconteceu em julho de 2025. Segundo a investigação, antes das agressões o casal participava de um churrasco com amigos no condomínio e teria discutido após o acusado jogar o celular da vítima na piscina. Com a decisão judicial, o caso segue agora para julgamento pelo Tribunal do Júri, em data que ainda será definida.

G1RN


PF cumpre buscas no Digimais e solicita bloqueio de R$ 670 milhões contra líder da Igreja Universal e aliados

   Postado Por: Elinho Promoções

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (23), a Operação Miragem, contra supostas fraudes no Banco Digimais. A Justiça autorizou o bloqueio de R$ 670 milhões contra investigados, como é o caso do líder da Igreja Universal, Edir Macedo, dono do banco.

A suspeita é de que o banco tenha usado fundos de investimentos para maquiar um rombo bilionário. A reportagem buscava o contato com a defesa dos investigados até o fechamento deste texto.

Entre os alvos das buscas, estão dirigentes do Digimais, como é o caso do bispo João Urbaneja, homem de confiança de Edir Macedo, e seu filho, Thiago Urbaneja.

Os executivos do banco Marcelo de Lima Brasil, João Alves de Campos e Rodrigo Ruggero também foram alvos de buscas.

O bispo Edir Macedo não foi alvo de buscas por residir fora do Brasil.

A PF ainda cumpre buscas em endereços de José Roberto Giancoli Filho e Rodrigo Balassiano, donos da ID, gestora dos fundos do Digimais. Eles são suspeitos de ajudar na maquiagem contábil

A Polícia Federal afirma que após Edir Macedo assumir o controle do banco, ele passou a focar em crédito consignado e financiamento de veículos. Houve, segundo a PF, um breve período de crescimento e depois uma “severa” deterioração, com prejuízos expressivos.

Entre 2023 e 2024, então, o banco passou a emitir Certificados de Depósito Bancário (CDBs) com taxas superiores a 110% do CDI.

Segundo a PF, a emissão dos CDBs atrelada à “posterior decretação de liquidação extrajudicial do Banco Master em novembro de 2025, evidenciou uma exposição de aproximadamente R$ 600 milhões do Banco Digimais a carteiras de crédito da instituição”.

De acordo com investigadores, o banco passou a fazer “sistemática superavaliação de ativos inseridos nos fundos administrados pela corretora ID.

Essa manobra, de acordo com a PF, teve o “o escopo de inflar artificialmente o patrimônio do Banco Digimais para viabilizar a emissão desproporcional de títulos de captação consubstancia fortes evidências da prática de gestão fraudulenta e de inserção de dados falsos em demonstrativos contábeis”.

Em maio, o Estadão mostrou que diversos fundos de investimentos do banco haviam sido usados para maquiar prejuízos multimilionários.

Uma dessas operações foi apontada pela própria auditoria independente que o banco é obrigado a contratar para entregar suas demonstrações financeiras ao Banco Central. A holding de Edir Macedo, que controla o banco, comprou R$ 741 milhões das cotas que o Digimais tinha em participação de um Fundo de Direitos Creditórios chamado Hermon.

O Hermon não é dono de um ativo rentável a curto prazo. O fundo comprou o direito a receber uma indenização judicial obtida por herdeiros da antiga Companhia de Mineração e Siderurgia foi encampada – ou seja, teve o seu controle acionário assumido – pela ditadura de Getúlio Vergas, em 1940, no processo de criação da Vale do Rio Doce.

A Justiça Federal do Rio condenou a União a indenizar acionistas – e seus herdeiros legais – em valores atualizados equivalentes a 7 mil ações da Vale. O fundo estima ter R$ 2,2 bilhões a receber. A ação judicial é dos anos 1990 e o cálculo do pagamento gera controvérsia na Justiça, o que pode levar anos a ser resolvido.

Segundo a Polícia Federal, com uso de uma longa teia de fundos da ID adquiriu esses ativos por R$ 71 milhões, mas diversas reavaliações de seu patrimônio inflaram esse valor para R$ 741 milhões.

*Estadão Conteúdo

Messi se torna o maior artilheiro da história das Copas do Mundo com 18 gols; veja ranking

    Postado Por: Elinho Promoções

Lionel Messi entrou para a história ontem segunda-feira (22). O atacante da Argentina marcou dois gols contra a Áustria e se tornou o maior artilheiro da história das Copas do Mundo.

Agora, o camisa 10 chegou a marca de 18 gols em Mundiais e ultrapassou o alemão Miroslav Klose, que permaneceu por 12 anos na liderança do ranking histórico com 16 gols.

O argentino teve a oportunidade de marcar logo aos oito minutos do primeiro tempo. No entanto, desperdiçou uma cobrança de pênalti ao chutar para fora.

Mesmo assim, Messi seguiu participativo durante toda a partida. O atacante também encontrou dificuldades diante do goleiro austríaco Alexander Schlager, que realizou importantes defesas ao longo do confronto.

Messi chegou ao quinto gol nesta edição da Copa do Mundo e assumiu a liderança da artilharia do torneio.

Recorde encerra domínio de Miroslav Klose

O ranking histórico ganhou um novo líder após mais de uma década. Miroslav Klose havia assumido a liderança em 2014, durante a vitória da Alemanha por 7 a 1 sobre o Brasil, na semifinal da Copa do Mundo disputada no país.

Na ocasião, o atacante alemão ultrapassou Ronaldo Nazário, que ocupava a primeira posição.

O craque argentino já vinha acumulando marcas importantes nesta edição do Mundial.

Na estreia da Argentina, Messi marcou três gols diante da Argélia. Com isso, ultrapassou Pelé em participações diretas em gols na história das Copas do Mundo.

Ranking dos maiores artilheiros da história das Copas do Mundo

  1. Lionel Messi – 18 gols
  2. Miroslav Klose – 16 gols
  3. Ronaldo Nazário – 15 gols
  4. Kylian Mbappé – 14 gols
  5. Gerd Müller – 14 gols
  6. Just Fontaine – 13 gols
  7. Pelé – 12 gols

*Com informações de Ponta Negra News

Hoje é “véspera de São João” Noite de acender fogueira e dançar forró

   Postado Por: Elinho Promoções

Nesta terça-feira, 23 de junho, é a “Noite de São João”. O santo popular é comemorado na véspera, pois amanhã, dia 24, é Dia de São João.

Nos Sítios, muitas pessoas ainda mantêm a velha tradição de aceder fogueira, queima fogos de artifícios e comidas típicas para festejar a data.

Noite de São João é tempo de festa do sertão nordestino. Viva São João! 

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Cela que Bolsonaro ocupou é preservada na Papudinha para eventual retorno

    Postado Por: Elinho Promoções

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ocupar a mesma cela em que esteve no 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como Papudinha, no complexo da Papuda, em Brasília, caso o ministro Alexandre de Moraes decida encerrar a prisão domiciliar temporária humanitária concedida.

A decisão completa os 90 dias definidos na quarta-feira (24), pois começou a valer com a alta do ex-presidente do hospital onde ficou internado após sair da prisão.

O espaço na Papudinha tem uma área, quarto, banheiro e cozinha separados. Ele é destinado a militares, ex-militares e presos vulneráveis.

A unidade foi preservada pela Polícia Militar do Distrito Federal para eventual retorno de Bolsonaro. Ela é higienizada e tem roupa de cama lavada em dias definidos pelos responsáveis. Segundo militares ouvidos pela reportagem, o espaço foi reservado “por precaução”.

Apesar da reserva, o ex-presidente do BRB Paulo Henrique Costa foi alojado na mesma cela onde ficou Bolsonaro quando chegou à Papudinha. Com todas as outras lotadas, ele precisava de um espaço isolado para receber seus advogados em meio à negociação de uma proposta de delação premiada.

No mesmo local, mas em unidades separadas, estão o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques, também condenados no processo chamado de trama golpista.

CNN

Garis fazem paralisação em seis cidades do RN nesta segunda-feira (22)

   Postado Por: Elinho Promoções

Os garis paralisaram as atividades em seis cidades do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (22). A manifestação ocorre em outras unidades da federação para cobrar a aprovação do Projeto de Lei 4146/2020, que estabelece o piso salarial nacional da categoria.

A manifestação começou às 6h. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza Urbana do RN (Sindlimp), a categoria vai atuar com 40% do efetivo, respeitando a Lei de Greve.

Os garis buscam a aprovação de um projeto de lei de 2020 conhecido como PL dos Garis e Margaridas. Atualmente, o projeto aguarda apreciação no Senado.

A paralisação acontece em:

Segundo o Sindlimp, as atividades retornam ao normal na terça-feira. A princípio, explicou Milklenilson Leite, presidente do Sindlimp, a categoria não pretende realizar greve.

“A nossa PL já foi aprovada na Câmara dos Deputados e está no Senado esperando só ser pautada. Essa regulamentação da categoria é super importante porque há uma diferença gigantesca de piso de salário. Só aqui no RN são 4, 5 pisos. São seis tipos de vale. E isso acontece em todo o Brasil. E tendo em vista que o lixo é o mesmo, o trabalho é o mesmo. Então, o que que nós queremos? Regulamentar essa categoria”, falou Milklenilson Leite.

A recomendação do sindicato é para que as pessoas não coloquem o lixo para ser recolhido nesta segunda-feira.

“Vai estar comprometido. Então a gente pede à população que não coloque o lixo para fora hoje. Mas amanhã [terça-feira] volta ao normal”.

Entenda o projeto de lei

O PL define o trabalho essencial de limpeza urbana como:

  • coleta de resíduos domiciliares, resíduos sólidos de serviços de saúde e resíduos coletados nos serviços de limpeza;
  • conservação de áreas públicas;
  • varrição de calçadas, sarjetas e calçadões;
  • acondicionamento do lixo e encaminhamento para aterros sanitários ou estabelecimentos de tratamento e reciclagem.

A carga horária semanal definida pelo PL é de 40 horas e o piso salarial, 2 salários mínimos mensais – sendo ajustado anualmente a partir do salário mínimo nacional.

Também há previsão do pagamento de adicional de insalubridade em grau máximo, ou seja, 40% do salário sem acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participação nos lucros.

A proposta prevê ainda aposentadoria especial à categoria.

VÁ COMPRAR SUAS CARNES NO FRIGORÍFICO BOI FORTE EM SANTA CRUZ R.N, QUALIDADE, BOM ATENDIMENTO E COMPROMISSO COM VOCÊ! TEL: (84) 3291- 5271

    Postado Por: Elinho Promoções

Geral RN terá novo voo direto entre Natal e Buenos Aires

  Postado Por: Elinho Promoções

O Rio Grande do Norte ganhará um novo voo internacional direto entre Natal e Buenos Aires. A rota foi anunciada na sexta-feira (19) pelo Governo do Estado e pela Latam Airlines e será operada durante a alta temporada, entre 15 de dezembro de 2026 e 28 de fevereiro de 2027.

Segundo o anúncio, os voos serão realizados três vezes por semana, às terças-feiras, sextas-feiras e sábados. A nova ligação amplia a conexão do estado com a Argentina, principal mercado emissor de turistas internacionais para o Rio Grande do Norte.

De acordo com dados da Anac, o fluxo de passageiros argentinos para o estado cresceu 313,2% entre janeiro e abril de 2026, em comparação com o mesmo período do ano passado. Para o governo estadual, a nova rota deve fortalecer o turismo e ampliar a chegada de visitantes durante o verão.

Anvisa aprova novo medicamento oral para tratamento de câncer de mama avançado

   Postado Por: Elinho Promoções

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do medicamento Inluriyo® (tosilato de inlunestranto), indicado para o tratamento de câncer de mama em pacientes adultos previamente submetidos à terapia endócrina.

A decisão foi publicada nesta segunda-feira (22/6) e autoriza o uso do medicamento desenvolvido pela Eli Lilly do Brasil Ltda. como monoterapia.

Para quais casos o medicamento é indicado

O Inluriyo® é indicado para pacientes com câncer de mama localmente avançado, quando o tumor não pode ser removido por cirurgia, ou metastático, quando a doença já se espalhou para outras partes do corpo.

O tratamento é voltado para tumores do tipo receptor de estrogênio positivo (ER+), HER2-negativo (HER2-) e com mutação no receptor de estrogênio 1 (ESR1m), características que influenciam diretamente na escolha terapêutica.

Medicamento é de uso oral e monoterapia

Segundo a Anvisa, o medicamento é administrado por via oral e utilizado como monoterapia, ou seja, sem associação obrigatória com outros fármacos no esquema inicial de tratamento.

A aprovação amplia as opções terapêuticas disponíveis para pacientes que já receberam tratamento hormonal anteriormente.

Câncer de mama é o mais incidente entre mulheres no Brasil

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é a neoplasia maligna mais incidente entre mulheres no país.

Entre 2023 e 2025, foram estimados 73.610 novos casos, o que representa cerca de 30,1% de todos os diagnósticos de câncer em mulheres no Brasil.

A Anvisa é responsável pela regulação e registro de medicamentos no país, garantindo a segurança, eficácia e qualidade dos produtos disponibilizados à população.

Operação Mederi: A pergunta que tira o sono em pelo menos 22 prefeituras do RN

     Postado Por: Elinho Promoções

A Operação Mederi não é um caso de uma cidade. Os documentos que o Blog do Dina leu — a representação criminal e a quebra de sigilo, milhares de páginas — espalham o esquema da DISMED por mais de 20 municípios do Rio Grande do Norte. Num dos áudios, um dos operadores resume sozinho o tamanho da coisa: “eu tenho umas 15 prefeituras”.

O que muda de cidade para cidade é o grau da prova. E é aí que mora o incômodo.

Em algumas, a Polícia Federal tem vídeo. Em outras, tem a voz dos próprios envolvidos, em escuta ambiental, detalhando o percentual da propina e o nome de quem recebia. Em outras, é o rastro do dinheiro: o relatório do Coaf e a quebra bancária mostrando repasses que não cabem no tamanho da cidade — município de cinco mil habitantes movimentando o que uma capital movimentaria.

E há, por fim, as que por enquanto são só um nome citado de passagem — o tipo de menção que, na experiência de quem acompanha operações assim, costuma abrir a fase seguinte.

São R$ 146 milhões rastreados. Uma empresa que cresceu 2.096% em cinco anos. Saques em espécie que passam de R$ 12 milhões.

Se a sua gestão comprou remédio dessa empresa, talvez a única pergunta que importe agora seja: em qual desses grupos ela está? Quem está nos áudios já sabe a resposta.

Blog do Dina

PIX por aproximação deixa de ter limite diário de R$ 500; veja como pagar com essa modalidade

    Postado Por: Elinho Promoções

O Banco Central estabeleceu o fim do limite diário de R$ 500 para operações realizadas via PIX por aproximação, ampliando a liberdade nas transações e facilitando pagamentos de maior valor. A nova regra passa a valer a partir de 1º de outubro de 2026, conforme instrução normativa do BC.

Atualmente, o PIX por aproximação já permite pagamentos rápidos e presenciais por meio de celulares e dispositivos como relógios inteligentes com tecnologia NFC. A retirada do teto anterior atende à demanda crescente por mais praticidade, agilidade e segurança nas transações financeiras do dia a dia.

Originalmente, quem pretendia pagar por aproximação encontrava um limite estabelecido de R$ 500 por transação diária. Com a nova regulamentação, a definição dos valores máximos passa a ser ajustada individualmente pelo usuário, junto à sua instituição financeira. O cliente pode elevar ou reduzir o limite, conforme suas necessidades e hábitos de uso.

Esse ajuste é feito de modo simples e seguro: basta acessar o aplicativo do banco ou instituição que oferece a carteira digital, selecionar a opção de limite do PIX por aproximação e realizar a modificação. Com isso, o consumidor ganha autonomia para definir como prefere usar essa forma de pagamento em suas compras presenciais.

PRECISANDO DE ÓCULOS? FAÇA UMA VISITA NA ÓTICA SANTA LUZIA, RUA PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS, 20- CENTRO- SANTA CRUZ/R.N ( AO LADO DA IGREJA MARTIZ VIZINHO A ERICA VETERINÁRIA)

   Postado Por: Elinho Promoções