Você Em Destaque Em Nosso Site!

Você Em Destaque Em Nosso Site!
Os Melhores Da Região Estão Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

sábado, 25 de outubro de 2025

Servidora sofre queimadura na córnea após uso de produto químico no hospital Walfredo Gurgel

   Postado Por: Elinho Promoções 

Uma técnica de enfermagem do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, sofreu uma queimadura na córnea após o contato com o vapor de um produto químico usado para desinfecção hospitalar, em Natal. O caso aconteceu no centro de esterilização de materiais respiratórios.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN), o acidente ocorreu após a servidora de 43 anos manusear um desinfetante que contém um ácido altamente corrosivo e capaz de causar danos permanentes à visão.

“A servidora estava usando equipamentos de proteção individual, como óculos, mas o vapor do produto adentrou no olho dela. Segundo o boletim do médico, ela teve uma diminuição da capacidade visual no momento, mas está se recuperando. Foi uma inflamação, queimadura de córnea”, contou Rosália Fernandes, coordenadora do Sindsaúde-RN.

O Sindsaúde informou que o produto havia sido recentemente introduzido no hospital e ainda estava em fase de teste. Depois da denúncia, o sindicato pediu a suspensão imediata do uso e cobrou da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) a abertura de uma investigação por se tratar de um acidente de trabalho.

O caso aconteceu na última quarta-feira (22) e, segundo a entidade, a servidora segue em acompanhamento com oftalmologistas do próprio hospital.

O episódio gerou preocupação entre os colegas de setor, que relataram reações alérgicas na pele após o uso do mesmo produto. O Sindsaúde informou que acompanha o caso e deve entrar na Justiça.

Em nota, a direção do hospital disse que, “ao tomar conhecimento do incidente supostamente causado por substância usada no trabalho de higienização, adotou as providências necessárias de acolhimento, tratamento e acompanhamento da funcionária”. Disse ainda que trata-se de uma lesão reversível e que o hospital suspendeu o uso do produto que estava em fase de teste.






Nenhum comentário:

Postar um comentário