Você Em Destaque Em Nosso Site!

Você Em Destaque Em Nosso Site!
Os Melhores Da Região Estão Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

sexta-feira, 9 de maio de 2025

Empresários usavam 45 CNPJs para fraudar impostos; dívida passa de R$ 4 milhões no RN

    Postado Por: Elinho Promoções

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu ontem quinta-feira 8 um casal apontado como responsável por um esquema de fraudes fiscais e ocultação de patrimônio, operado por um grupo empresarial do setor de calçados, bolsas e vestuário.

A “Operação Fechamento” foi realizada por meio da Delegacia Especializada na Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (DEICOT), com apoio de auditores fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ/RN), em Natal.

Segundo a investigação, o grupo utilizava pelo menos 45 CNPJs para fracionar o faturamento, ocultar a real estrutura de gestão e evitar o enquadramento em regimes tributários mais rígidos. As empresas eram formalmente registradas em nome de familiares e funcionários, usados como “laranjas”, para dificultar a responsabilização dos gestores reais.

Durante a operação, 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em lojas localizadas em shoppings da capital potiguar, residências dos investigados e um escritório de contabilidade ligado ao grupo. As lojas foram interditadas, com suspensão imediata das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário