A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Ceará-Mirim, prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (06), um homem de 47 anos pelos crimes de ameaça contra sua mãe, uma idosa de quase 80 anos, e desobediência à ordem legal de funcionário público.
A vítima compareceu à delegacia em estado de grande abalo emocional, relatando não suportar mais a convivência com o filho, que apresenta histórico de comportamento violento. Enquanto era ouvida pela equipe policial, o suspeito chegou ao local gritando pela mãe e se recusando a deixar o ambiente sem a presença dela, causando constrangimento e temor à vítima.
Diante da insistência em sua conduta, foi dada voz de prisão pelo crime de ameaça. Ainda na delegacia, o flagranteado continuou gritando e desrespeitando ordens de silêncio, configurando também o crime de desobediência.
De acordo com a DEAM, o suspeito já responde a uma ação penal por lesão corporal contra a mesma vítima. A idosa informou que o filho faz uso abusivo de álcool e drogas e que, no dia dos fatos, ele chegou à residência transtornado, proferindo ofensas verbais e a seguiu até a delegacia, intensificando seu sentimento de ameaça.
A vítima solicitou Medidas Protetivas de Urgência (MPU), que foram imediatamente encaminhadas à Justiça para apreciação.
A DEAM de Ceará-Mirim reafirma seu compromisso na proteção das mulheres em situação de violência e no enfrentamento de condutas que coloquem em risco a integridade física e emocional das vítimas.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário