Morreu ontem terça-feira (7), a quarta vítima envenenada por arroz com substância tóxica similar ao chumbinho, no Piauí. Francisca Maria da Silva, de 32 anos, estava internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba. Ela é a mãe e irmã das outras vítimas.
Além de Francisca, morreram dois de seus filhos, Igno Davi, de 1 ano e 8 meses, e Maria Lauane Fontenele, de 3 anos. Seu irmão, Manoel Leandro da Silva, de 18, também foi a óbito.
No total, nove pessoas da família comeram o alimento no almoço da última quarta-feira (1°). Quatro familiares já receberam alta médica, mas a terceira filha de Francisca, de 4 anos, permanece internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave.
De acordo com o Instituto de Medicina Legal (IML), o veneno foi posto no baião de dois que havia sido preparado pela família no dia anterior e requentado para o almoço. Segundo o médico Antônio Nunes, a substância tóxica foi identificada como terbufós, e é utilizada em inseticida e praga de plantas. O veneno foi posto em grande quantidade na comida, espalhado por todo o arroz, em “grânulos visíveis”.
No ano passado, já havia acontecido um caso de envenenamento na família. À época, Francisca tinha cinco filhos, e perdeu dois deles devido a cajus que teriam sido envenenados também com terbufós. O crime teria sido cometido por uma vizinha, que se encontra presa atualmente por duplo homicídio qualificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário