A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) receberá R$ 2.340.261,77, no início de 2025, para implementar melhorias em três laboratórios dos programas de pós-graduação em Física e de Ciências Naturais, Campus Mossoró.
A verba é decorrente da aprovação em um edital conjunto, de 2023, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).
Na Uern, serão contemplados o Centro de Síntese e Análise de Materiais Avançados (CSAMA), o Laboratório de Catálise, Ambiente e Materiais (Lacam) e o Laboratório de Cromatografia.
Os reparos e atualizações incluem a modernização de equipamentos essenciais, como sistemas de análise de materiais e cromatógrafos, a substituição de peças desgastadas e a implementação de atualizações tecnológicas para maior precisão e eficiência. Essas melhorias permitirão que os laboratórios atendam a demandas de pesquisa de ponta e ampliem a qualidade da formação acadêmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário