A Polícia Militar do RN prendeu um homem na tarde de ontem terça-feira (10) após o mesmo ameaçar um estudante com uma faca dentro de uma escola municipal no centro de São José de Mipibu, região da Grande Natal. No local, ocorria a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. A ação foi registrada pela Polícia Militar.
De acordo com a 8ª Companhia Independente da PM, o homem entrou na escola e iniciou uma confusão, ameaçando um dos participantes da prova e causando tumulto. Após acionados, os policiais realizaram a abordagem e encontraram uma faca tipo serra em posse do suspeito.
Inicialmente, o homem afirmou que pretendia atacar o estudante por acreditar que ele havia agredido um sobrinho, porém, mais tarde, ele confessou que sua intenção era ferir alguém que seria desafeto de um ex-namorado.
Após a prisão, os agentes encaminharam o suspeito à Delegacia de Polícia Civil de São José de Mipibu, onde registraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). As autoridades liberaram o homem em seguida.
Reaplicação do Enem 2024
A reaplicação do Enem acontece ontem terça (10) e hoje quarta-feira (11). A segunda chance vale para candidatos que enfrentaram problemas logísticos na aplicação regular ou que estavam doentes e solicitaram a nova data ao Inep.
No primeiro dia, os participantes responderam às provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; redação; e ciências humanas e suas tecnologias. No segundo dia, ciências da natureza e matemática.
Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, com início das provas às 13h30. No primeiro dia, os exames se estenderam até as 19h, e no segundo, terminam às 18h30.
Simultaneamente, ocorre o Enem para Pessoas Privadas de Liberdade 2024, com provas de mesma dificuldade realizadas em unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos estados. Ao todo, 97.016 participantes estão inscritos nessa modalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário