Duas pessoas morreram após um avião particular sair da pista do aeroporto de San Fernando, em Buenos Aires, e colidir com pelo menos três casas. A aeronave, de modelo Bombardier Challenger 300, pertence à família de Jorge Brito, presidente do time de futebol River Plate.
A aeronave havia decolado manhã de ontem (18) em direção a Punta del Este, no Uruguai, e sofreu o acidente ao retornar à capital argentina, às 13h19. Segundo o jornal Clarín, as únicas pessoas a bordo eram o piloto Martín Fernández Loza, de 44 anos, e o copiloto Agustín Orforte, de 35 anos, cujos corpos foram encontrados entre os destroços em chamas.
As causas do acidente estão sendo investigadas, mas informações preliminares indicam que o avião percorreu uma distância maior do que o esperado na pista antes de colapsar. Há suspeitas de que o piloto tentou decolar novamente para evitar a colisão.
O impacto atingiu três casas. As fachadas dos imóveis foram danificadas, mas não houve comprometimento estrutural. Além disso, três carros estacionados pegaram fogo.
Mais de 50 profissionais, incluindo bombeiros, policiais, equipes de saúde e segurança, foram mobilizados para a operação no local, com apoio da Defesa Civil e da Polícia de Segurança Aeroportuária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário