A reportagem do SBT registrou a entrega de colchões, travesseiros e ventiladores à Colônia Penal Feminina do Recife, na região metropolitana da capital pernambucana, no fim da tarde desta quarta-feira (4). Os itens serão destinados à advogada e influenciadora Deolane Bezerra, presa na manhã por suspeita de lavagem de dinheiro e envolvimento com jogos legais. Ela passará a noite na penitenciária, em uma cela separada, após prestar depoimento sobre o caso na delegacia.
“Por se tratar de um caso de repercussão, a unidade prisional tomou as medidas cabíveis de segurança a fim de resguardar a integridade física da pessoa privada de liberdade, mantendo-a em cela reservada”, diz a nota da Secretaria de de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco, “Por questão de segurança, mais detalhes sobre a prisão não podem ser repassados.”
A defesa de Deolane entrou com habeas corpus para libertá-la, mas foi o pedido não foi concedido pela Justiça. O desembargador não julgou o mérito do pedido, mas o encaminhou para outro magistrado.
A investigação que mirou em Deolane
De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início em abril de 2023 e agora cumpre 19 mandados de prisão em Pernambuco, São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás, entre eles o da influencer e sua mãe, Solange Bezerra.
Ao todo, 170 agentes da Polícia Civil estão envolvidos na execução de 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de medidas como o sequestro de bens e valores, bloqueio judicial de ativos financeiros que chegam a R$ 2 bilhões.
Entre os bens estão carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. A Justiça também pediu que fossem entregues os passaportes dos investigados, a suspensão do porte de arma e o cancelamento do registro de armas de fogo. Dinheiro em espécie, de vários países, foi localizado durante a operação, além de joias e relógios. Na capital paulista, carros de luxo foram apreendidos na mansão da influenciadora.
A mãe de Deolane também foi conduzida à delegacia, sendo igualmente alvo da operação. A irmã de Deolane Bezerra se pronunciou nas redes sociais, confirmando a prisão das familiares. “Vamos provar mais uma vez a inocência de nossa irmã e de nossa mãe”, escreveu Daniele Bezerra.
As investigações foram conduzidas pela Diretoria de Inteligência Civil de Pernambuco, com os pedidos sendo feitos pela Vara Criminal do Recife. A operação ainda está em andamento e mais detalhes serão divulgados nas próximas horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário