Você Em Destaque Em Nosso Site!

Você Em Destaque Em Nosso Site!
Os Melhores Da Região Estão Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Leilão do Terminal pesqueiro será dia 25

Postado Por: Elinho Promoções

Sem divulgar as empresas que se habilitaram, o Ministério da Pesca confirma para o dia 24 (segunda-feira) a realização do leilão de privatização do Terminal Pesqueiro de Natal.

A primeira tentativa de privatizar o Terminal foi em 2022, mas o certame foi deserto. Pelas estimativas do Ministério para funcionamento do Terminal ainda são necessários R$ 7.5 milhões.

A produção total pesqueira no Rio Grande do Norte, no período de 2006 a 2011, variou pouco dentro de um patamar de aproximadamente 50 mil toneladas por ano, tendo como principais segmentos a produção extrativa marinha (20 mil toneladas por ano) e a aquicultura marinha (26 mil toneladas por ano). Os dados mais recentes acerca da caracterização da pesca extrativa marinha no Estado do RN é de 2006. Neste ano, a produção foi de 16,9 mil toneladas (sendo 67% artesanal e 33% industrial).

A cidade de Natal concentra 36% do descarregamento da pesca artesanal do RN, que inclui pescadores de cidades que distam até 100km da capital e buscam escoar suas produções, além de uma melhor infraestrutura de apoio aos pescadores.

A frota industrial que desembarca em Natal é composta principalmente por espinheiras utilizadas para a pesca de atuns e afins. Elas atuam na zona costeira, mas principalmente em zonas oceânicas). Na cidade, encontram-se quatro grandes empresas que atuam na captura de atuns e afins, que possuem terminais próprios, áreas de processamento e preparação para exportação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário