Você Em Destaque Em Nosso Site!

Você Em Destaque Em Nosso Site!
Os Melhores Da Região Estão Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

sábado, 27 de janeiro de 2024

Com casos em alta, RN terá vacina contra dengue somente em 19 cidades

   Postado Por: Elinho Promoções

O primeiro lote de vacinas contra a dengue do Ministério da Saúde beneficiará, num primeiro momento, apenas 19 cidades de duas regiões de saúde do Rio Grande do Norte. No Brasil, serão distribuídas 759 mil doses da vacina, no entanto, o quantitativo de doses para o Estado não foi revelado pelo Ministério da Saúde (MS). A expectativa é de que a vacinação comece no início de fevereiro para um público-alvo de crianças de 10 a 14 anos. Ontem sexta-feira (26), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) promoverá uma coletiva para detalhar as ações de vacinação no RN. Em 2024, a Sesap já notificou 348 casos prováveis de dengue nas três primeiras semanas, 25% a mais que no mesmo período do ano passado.

Segundo o Ministério da Saúde (MS), 521 municípios brasileiros em regiões endêmicas foram selecionados neste primeiro momento para receber a vacina contra a dengue. As regiões de saúde selecionadas atenderam a três critérios: são formadas por municípios de grande porte, ou seja, mais de 100 mil habitantes, com alta transmissão de dengue registrada em 2023 e 2024, e com maior predominância do sorotipo DENV-2. Com isso, 16 estados e o Distrito Federal têm municípios que preenchem os requisitos para o início da vacinação a partir de 2024.

As cidades beneficiadas no Rio Grande do Norte pertencem a apenas duas regiões de sete de Saúde que o Estado possui. São elas: Natal, Parnamirim, Extremoz, Macaíba, São Gonçalo do Amarante (7ª região); Mossoró, Baraúna, Apodi, Upanema, Tibau, Governador Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra, Caraúbas, Serra do Mel, Areia Branca, Messias Targino, Grossos, Janduís e Augusto Severo (2ª região).


Nenhum comentário:

Postar um comentário