A População da cidade de Santa Cruz, capital do Trairi, no Rio Grande do Norte, estão chocadas com as imagens publicadas nas redes sociais, mostrando peças do TELEFÉRICO literalmente debaixo d´água, dentro do rio Trairi, após sangria do açude público da cidade (Açude do DNOCS).
Tendo em vista que há 12 anos, o açude não tinha uma sangria tão forte, moradores da cidade passaram a fazer diversas filmagens ao longo do rio Trairi, comemorando a descida das águas no curso do rio. Em um dos pontos que dá acesso ao local onde estão sendo erguidas as torres de sustentação do bondinho, populares que filmavam o local se depararam com uma cena inusitada e chocante: peças das torres que custam milhões, abandonadas dentro do rio, sendo engolidas pela água.
A obra do Teleférico que faz parte do projeto político do Deputado Tomba, foi idealizado em 2013, pelo manda chuva da cidade ao custo de 12 milhões de reais (dinheiro público). Desde o início da obra, diversos cidadãos de Santa Cruz questiona a prioridade das autoridades dada aquela obra com um valor tão alto, quando a cidade vive um caos na saúde, no abastecimento de água e falta de emprego.
Populares também aproveitaram para lembrar que o TELEFÉRICO da cidade de Juazeiro, no Estado do Ceará, ficou pronto em 04 anos, enquanto o TELEFÉRICO de Santa Cruz já dura aproximadamente 10 anos, sem prazo para sua conclusão, por que? Os moradores mesmo respondem: segundo boa parte da população, externada em rodas de conversas na cidade, a obra não é concluída para servir ao grupo do deputado Tomba eleição, após eleição, como barganha eleitoreira.
Bem! Pelo sim e pelo não, ninguém da gestão municipal consegue explicar porque o teleférico da cidade de Juazeiro/CE, maior do que o de Santa Cruz/RN, foi concluído em 04 anos e o da cidade santa de Santa Cruz já se aproxima dos 10 anos?
Ao verem as tristes imagens do descaso com o dinheiro público, as lembranças dos cidadãos não para nas citadas acima. Lembram que em 2019, o prefeito Ivanildinho, vendeu diversos terrenos públicos situados nos bairros Conjunto Cônego Monte e Barro Vermelho, sob forte protesto da população que não aceitavam a venda dos terrenos, para que? Investir na conclusão do teleférico.
Uma pergunta não quer calar: 04 anos depois da venda dos terrenos e da promessa de conclusão do teleférico, como pode a população se deparar com uma cena tão grave como a que se ver no vídeo abaixo?
Tomba e seu grupo abandonou a cidade de Santa Cruz? É só uma pergunta.
Vídeo publicado nas redes sociais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário