O corpo do potiguar Fábio Dantas Soares, desaparecido no naufrágio que ocorreu na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, foi encontrado sem vida pelos Bombeiros na manhã de ontem domingo (12). A filha dele foi quem reconheceu o corpo, no Instituto Médico-Legal (IML) do Rio. Com essa confirmação, sobe para sete o número de mortos no naufrágio.
Fábio Dantas Soares tinha 46 anos, era natural de Caicó, na região do Seridó do Rio Grande do Norte, e suboficial da Marinha. O potiguar estava desaparecido há uma semana. A esposa dele, também estava na embarcação que afundou, mas foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros.
A Polícia Civil do RJ investiga o naufrágio como homicídio culposo — quando não há intenção de matar. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador).
A embarcação partiu na manhã de domingo (5) da Praia dos Bancários, na Ilha do Governador, com 14 pessoas a bordo rumo à Ilha de Jurubaíba, perto de Paquetá.
À tarde, com a virada do tempo, o grupo decidiu voltar. O barco deveria atracar na Praia do Bananal, mas, no meio do caminho, uma onda o engoliu. No momento do acidente, chovia e ventava muito
Outras seis pessoas foram encontradas com vida. Entre as quais, estava sua esposa Ana Nilda Santos Soares, de 43 anos.
Desde o acidente, mais de 50 militares fazem buscas na região para localizar os últimos desaparecidos. A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) e a Marinha do Brasil instaurou um procedimento interno para apurar as causas.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário