Você Em Destaque Em Nosso Site!

Você Em Destaque Em Nosso Site!
Os Melhores Da Região Estão Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

quinta-feira, 30 de junho de 2022

SANTA CRUZ: EM ANO ELEITORAL, CHEQUE EM BRANCO SUBIU DE 30, PARA 40%, PARA IVANILDINHO GASTAR COMO QUISER, DIZ OPOSIÇÃO.

   Postado Por: Elinho Promoções

Passar a boiada” não é só uma expressão a ser aplicada ao governo desastroso de Jair Bolsonaro, ela pode ser aplicada muito bem na cidade de Santa Cruz/RN. Ao menos, é o que se observa quando se trata de aprovações na Câmara de Vereadores de matérias de interesse do prefeito Ivanildinho e de seu grupo político.

Na última terça (28) em sessão ordinária da Câmara, ao aprovarem a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária), os vereadores da base, atendendo um desejo do executivo municipal e, claro, do deputado Tomba, deu um cheque em branco de 40%, para o prefeito Ivanildinho gastar, diga-se de passagem, “como bem quiser e entender.

A previsão orçamentaria contida na LDO, para o ano de 2023 gira em torno de R$ 120.000.000,00 (Cento e Vinte Milhões de Reais), com a tal “suplementação orçamentária” de 40%, segundo os vereadores de oposição e independentes, o prefeito Ivanildinho poderá gastar uma cifra de R$ 40.000.000,00 (quarenta Milhões de Reais) de diversas formas e sem muita transparência, palavras dos vereadores.

O mecanismo da “suplementação orçamentária” está previsto em lei, portanto, o prefeito não estaria cometendo crime algum, todavia, as vésperas da eleição em dois anos consecutivos (2021/2022) o gestor utilizar uma suplementação de 70% no orçamento, sendo 30%, aprovado em 2021 e 40% em 2022 soa, no mínimo, como medida eleitoreira.

Achando pouco, a vereadora Nayara, gritando para todo mundo ouvir, já que usou o microfone da Câmara em sessão transmitida ao vivo, disse: podia ser 50, 60% que eu aprovava, era só o prefeito pedir, pois confio nele.

Pelo que se ver da vereadora, ela não estar na Câmara para atender o que o povo pede, mas sim, o que prefeito pede, aliás, não é só ela, né verdade?

Votaram a favor do cheque em branco: Erivan Justino, Tarcisio das Horteiras, Risomar, Beto da Saúde, Rodolfo, Talita, Nayara e Zuleide.

Os vereadores Paulo César Bejú, Luciclaudio, Josemar e Élcio, foram contra o cheque em branco, apresentando uma Emenda de 10%, o que consideraram ser mais justo e responsável com o dinheiro do povo. A Emenda dos vereadores, lógico, foi derrotada pelo os oito vereadores que aprovaram os 40%.

Enquanto isso, a boiada vai passando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário