Você Em Destaque Em Nosso Site!

Você Em Destaque Em Nosso Site!
Os Melhores Da Região Estão Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

domingo, 20 de março de 2022

Quem recebe Auxílio Brasil ou BPC terá direito a fazer empréstimo consignado

    Postado Por: Elinho Promoções

De forma a melhorar os benefícios concedidos para quem recebe Auxilio Brasil ou Benefício de Prestação Continuada (BPC), o governo entrou em um consenso e decidiu que estes beneficiários terão direito a empréstimo consignado.

empréstimo consignado ao qual eles terão direito é um tipo de acesso a crédito que, anteriormente, era limitado apenas a pessoas aposentadas, servidores públicos e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Este novo benefício está constando na MP (Medida Provisória) assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na quinta-feira (17), em uma cerimônia que ocorreu no Palácio do Planalto.

O mesmo evento foi marcado pelo início do Programa Renda e Oportunidade, o qual inclui a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o 13º antecipado para as pessoas aposentadas pelo INSS.

Como funcionará o crédito consignado liberado?

Ainda não foram liberados grandes detalhes que explicam como o crédito consignado irá funcionar para os beneficiários do Auxílio Brasil e do BPC, mas estima-se que seja da mesma maneira que funciona para os já então beneficiários do crédito consignado.

Mas para quem não sabe como é o processo do crédito consignado, ele é aquele tipo de crédito no qual ocorre o desconto da parcela referente diretamente na folha de pagamento do contratante do crédito.

Como existe a garantia do desconto direto na conta do beneficiário, os juros deste tipo de crédito pessoal é um dos menores que existem no mercado, por isso costuma ser muito útil para diversas pessoas que precisam recorrer ao benefício.

Além de ampliar o benefício do crédito consignado para outra parcela da população, a margem consignável subiu de 35% para 40% do total da renda (ou benefício). De forma mais simples, essa porcentagem mostra o quanto da renda pode ser utilizada para o pagamento do crédito solicitado.

A Medida Provisória também definiu que cerca de 5% desta nova margem pode ser destinada a saques ou despesas com cartões de crédito. Já os 35% restantes serão destinados apenas ao crédito pessoal com débito automático em conta bancária.

O governo estima que cerca de 52 milhões de pessoas irão se beneficiar desta nova medida, incluindo os 30,5 milhões de aposentados e pensionistas do INSS que já podem usufruir do benefício. Bem como os 4,8 milhões de beneficiários do BPC, e também os beneficiários do Auxílio Brasil, que somam cerca de 17,5 milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário