Você Em Destaque Em Nosso Site!

Você Em Destaque Em Nosso Site!
Os Melhores Da Região Estão Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Receita Federal abre consulta para lote residual de restituições

  Postado Por: Elinho Promoções

A Receita Federal liberou hoje segunda-feira (24) a consulta ao lote residual de restituições do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física). Estima-se que mais de 240 mil pagadores de impostos caíram na malha fina do leão nos últimos anos, mas acertaram as pendências com o Fisco.

As restituições serão depositadas diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. A soma dos valores restituídos é superior a R$ 281 milhões.

Desse total, mais de R$ 96 milhões serão pagos a 43.306 contribuintes que têm prioridade legal. A categoria contempla idosos acima de 60 anos, aqueles com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e pessoas cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Foram contemplados também 197.438 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 16 de janeiro de 2022.

Para consultar se está no lote residual, basta acessar a página da Receita na internet, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”.

Se, por algum motivo, o crédito não for realizado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até 1 ano no Banco do Brasil. Neste caso, o contribuinte poderá reagendar o crédito dos valores pelo Portal BB.

O reagendamento deve ser feito pelo site https://www.bb.com.br/irpf, ou ligando para a Central de Relacionamento BB nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Caso o pagador de impostos não resgate o valor de sua restituição no prazo de 1 ano, deverá solicitá-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e clicando em “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário