A websérie potiguar “Mood” foi indicada para três categorias dentro da Rio Web Fest 2021, considerado o maior festival de webséries do mundo. Roteirizada, dirigida e produzida pela atriz Fernanda Cunha e a cantora BEX, a série está concorrendo a melhor roteiro (não-ficção), melhor performance (Fernanda), e troféu Prêmio de Votação Popular – esta, aberta a todos, que podem votar online até 25 de novembro. “Mood” é baseada numa pesquisa sobre Transtorno Afetivo Bipolar, sob um ponto de vista artístico.
A websérie é dividida em cinco episódios que representam, cada um, diferentes vertentes do transtorno, como: depressão, mania, compulsão, o lidar com os remédios, dentre outras questões, retratando-as de forma crua, intensa e consciente, embasada em vivências verdadeiras e não-romantizadas.
A websérie foi realizada de forma totalmente independente, contando apenas com o apoio de uma Vakinha Online, onde seguidores e apoiadores da artista puderam contribuir, recebendo em troca materiais extras sobre o projeto. As filmagens foram realizadas pelo dispositivo celular, diante da ausência de maiores possibilidades financeiras para equipamento, e contou com trilhas e efeitos sonoros assinados pela compositora BEX, conhecida por seus beats eletrônicos soturnos e melancólicos – totalmente no “mood” da série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário