Agentes da DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima), do Rio de Janeiro, cumpriram um mandado de prisão temporária, ontem terça-feira (27), em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, do youtuber Raulino de Oliveira Maciel, conhecido como Raulzito, por estupro de vulnerável. Responsáveis de duas crianças fizeram registros de ocorrência na delegacia, mas há suspeitas de outros casos.
Raulzito é especializado em jogos eletrônicos e tem mais de 200 mil seguidores em uma rede social. Ele se autointitula como coach de games e oferece orientação para menores que têm interesse em seguir carreira no ramo. Segundo as investigações, o influenciador forçava contato com as crianças pelas redes sociais e prometia acesso a trabalhos, alegando inclusive ser contratado de uma grande emissora de televisão.
Nas redes socais, o SBT Games disse que Raulzito não integra desde o ano passado o quadro da equipe e informou que ele era produtor não exclusivo da plataforma, não tendo direito de usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades do SBT Games. Além disso, disse aguardar as investigações e a elucidação dos fatos.
A reportagem não localizou a defesa do youtuber até o momento da publicação. O espaço está aberto para a manifestação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário