O São João 2021 de Campina Grande vai homenagear o cantor Genival Lacerda, que morreu no dia 7 de janeiro deste ano, em decorrência da Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do município ontem quinta-feira (27).
Pelo segundo ano consecutivo, os shows do evento vão ser transmitidos pela internet, por causa da pandemia.
Em vida, no ano de 2011, Genival também foi homenageado pelo festejo junino de sua terra natal. Na época, o cantor paraibano radicado em Pernambuco, disse ter uma relação muito intensa com a festa campinense.
“Por tudo o que já fiz por Campina Grande, por tudo o que a cidade já fez por mim, sei que existe uma relação muito forte aí”, contou.
Há 10 anos, com 60 anos de carreira e 80 de idade, o artista deu nome ao principal troféu do concurso de quadrilhas juninas da cidade.
O calendário das lives com as apresentações musicais ainda não foi divulgado. Mas, a prefeitura adiantou que o tradicional show da cantora Elba Ramalho no dia 23 de junho, véspera de São João, está mantido.
Outro ponto já definido é a participação de artistas locais na festa junina. A finalidade do convite é divulgar e valorizar as principais manifestações culturais e juninas de toda a região Nordeste.
O corpo do cantor e compositor Genival Lacerda, que morreu aos 89 anos, foi enterrado no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, conhecido como Cemitério do Monte Santo, em Campina Grande, cidade onde o músico nasceu. Ele foi recebido por um trio de forró pé-de-serra que tocava músicas do artista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário