Após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender a comercialização de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/RN), Paolo Passariello, defendeu a continuidade da permissão e afirmou que não foram registradas aglomerações nos estabelecimentos associados nas últimas semanas, quando a atividade estava permetida.
“Nesta semana que trabalhamos com a venda e consumo de bebidas alcoólicas, todos constataram que não houve nenhum caso de aglomeração em bares e restaurantes. Isso demonstra que a flexibilização que vivemos por pouco tempo é possível, não gera problemas e ajuda fortemente nosso setor”, afirma o gestor, afirmando que existem associados que ainda não conseguiram quitar sequer a folha de março.
A expectativa da Abrasel/RN é de nova queda no faturamento e no início da próxima semana a associação deve solicitar junto ao Governo do Estado uma nova flexibilização antes do fim do vigor do atual decreto, previsto para o dia 12 de maio.
“Voltando com as regras do decreto do Governo mais uma vez teremos nossos faturamentos caindo até 90% inviabilizando qualquer esforço para manter nossas equipes. As MP de auxílio que foram divulgadas esta semana podem ajudar, mas tem a obrigatoriedade de garantir igual período de estabilidade, se usadas. Com a incerteza que vivemos, muitos irão optar pelas demissões”, concluiu Passariello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário