Trump se recusa a aceitar o resultado conquistado no dia 7 de novembro pelo adversário, enquanto Biden, proclamado vencedor e reconhecido como tal por todos os líderes das potências mundiais, tenta preparar sua equipe de transição. À medida que o tempo passa, crescem as incertezas sobre como os EUA vão sair desse impasse.
Em termos formais, a eleição realizada em novembro ainda não tem contagem de votos concluída, por conta da chegada atrasada de votos postais. Pelo sistema de eleição indireta dos EUA, os votos contados até agora já correspondem ao número de delegados suficientes para proclamar a vitória de Biden no colégio eleitoral. São necessários 270 dos 538 delegados para ser eleito. O candidato do Partido Democrata já tem pelo menos 290.
Esses delegados se reunirão em Washington no dia 14 de dezembro para proclamar o resultado, de maneira formal. A partir daí, o Congresso costuma reconhecer o novo presidente em 6 de janeiro e a transmissão de cargo ocorre no dia 20 de janeiro de 2021.

Nenhum comentário:
Postar um comentário