Você Em Destaque Em Nosso Site!

Você Em Destaque Em Nosso Site!
Os Melhores Da Região Estão Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Com baixo número de internações em Mossoró, Hospital São Luiz vai desativar 10 leitos de UTI para Covid-19

   Postado Por: Elinho Promoções

Um acordo firmado entre Prefeitura de Mossoró (RN), Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (APAMIM) e Governo do Estado vai reduzir a partir deste mês o número de leitos de UTI Covid-19 de 40 para 30 no Hospital São Luiz para otimizar recursos públicos.

Há meses que o São Luiz vem funcionando apenas com 30% a 40% de sua capacidade total de ocupação. A medida foi discutida e acordada entre as partes para evitar custos desnecessários, uma vez que vários leitos de UTI ficaram sem ocupação.

A Secretaria de Saúde de Mossoró já deixou claro que caso ocorra uma possível nova onda de coronavírus e haja a necessidade de mais leitos de UTI eles serão reabertos.

De acordo com dados da Central de Regulação de Leitos de Mossoró de ontem domingo (04) dos 16 leitos de UTI Covid-19 ocupados no Município, apenas seis são de pessoas da cidade. Os outros 10 são de pessoas da região e do Estado do Ceará: 2 de Areia Branca; 1 de Governador Dix-sept Rosado; 1 de Patu; 1 de Itaú; 1 de Pendências; 1 de Porto do Mangue; 1 de Caraúbas; 1 de Upanema; 1 de Palhano do Estado do Ceará. Com 16 leitos de UTI ocupados, Mossoró ainda dispõe de 41 leitos UTI Covid-19 vagos. Dos nove leitos clínicos ocupados, apenas cinco são de Mossoró e os outros quatro de Porto do Mangue (2), Upanema (1) e Videira do Estado de Santa Catarina (1). Atualmente são 27 leitos clínicos vagos e um bloqueado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário