Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso e Parnamirim representarão o Brasil, entre os dias 6 e 9 de outubro, no Global Green Destinations Days, conferência internacional que elegerá os 100 destinos mais verdes do planeta e suas práticas de sustentabilidade.
Este ano, o Brasil disputará o prêmio com apenas quatro destinos. Rolante, no Rio Grande do Sul, terra do compositor Teixeirinha e da Cuca, tradicional bolo sulista, fecha o seleto grupo.
“Parnamirim com o Centro Cultural Trampolim da Vitória, São Miguel do Gostoso com o Curso de Turismo deBase Comunitária, desenvolvido e aplicado pelo Senac RN com o trade turístico local e Tubau do Sul com o Santuário Ecológico de Pipa concorrerão no top 100.”, antecipou nesta terça-feira, 29, Beth Bauchwitz, secretária de Turismo de Tibau, a 81 km de Natal.
Ela lembra que o arquipélago de Fernando de Noronha, pertencente a Pernambuco, já deteve uma posição oficial entre os 100 destinos mais verdes do mundo da Global, concedido por dois anos, mas ao não renová-lo deixou a lista.
A conferência, planejada inicialmente para acontecer em Bodrum, na costa da Turquia, foi adiada para a primavera de 2021 por causa da pandemia da Covid 19. Em vez disso, um evento online será realizado com notas-chave e apresentações de boas práticas de cada um dos destinos mostrados aos agentes de turismo de todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário