Você Em Destaque Em Nosso Site!

Você Em Destaque Em Nosso Site!
Os Melhores Da Região Estão Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

terça-feira, 28 de abril de 2020

Candidato dos ricos a presidente, Luciano Huck é contra taxar grandes fortunas

   Postado Por: Elinho Promoções

Cotado para disputar a Presidência da República em 2022, o apresentador Luciano Huck (sem partido) disse ontem segunda, 27, disse achar que a taxação de grandes fortunas pode prejudicar o País durante painel sobre desigualdade na Brazil Conference at Harvard & MIT. O evento feito por videoconferência por causa do coronavírus foi transmitido com exclusividade pelo Estado.
Também participaram do debate sobre o tema o deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES), parceiro de Huck no movimento RenovaBR, e a socióloga Katia Maia, diretora-executiva da Oxfam Brasil, que argumentou a favor da taxação de fortunas. Contrariado por Katia, Huck recuou, disse que não era “técnico”, mas sim “curioso”, defendeu a taxação de lucros e dividendos, e então não comentou sobre o que havia dito antes sobre taxação de fortunas.
Ao abrir a discussão, o apresentador chegou a dizer que não se posiciona contra contra, mas que acha que a malha tributária do País poderia permitir “engenharias fiscais” para donos de grandes fortunas levarem seu dinheiro para outro lugar.
“Eu não sou contra (taxar fortunas), de jeito nenhum, mas quando você enxerga a colcha de retalhos que é a malha tributária brasileira, você vê a bagunça que ela é hoje. A gente tem que rever isso, a reforma (tributária) é super importante. Se você tributar a fortuna, acho que o dinheiro escapa (do País). Vão ter engenharias fiscais que vão fazer o dinheiro não ficar mais aqui e isso seria ruim para o País.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário