Você Em Destaque Em Nosso Site!

Você Em Destaque Em Nosso Site!
Os Melhores Da Região Estão Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Quase mil famílias do RN são beneficiadas com barragens subterrâneas

   Postado Por: Elinho Promoções

O Governo do RN, por intermédio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Sape, e o Ministério do Desenvolvimento Social, atual Ministério da Cidadania – MDS, firmaram convênio para construção de quase mil unidades de tecnologias sociais de acesso à água, barragens subterrâneas, distribuídas por todo o território potiguar. Mais de 360 barragens já foram finalizadas, e outras 156 estão em fase de conclusão, e entregues às famílias de agricultores, distribuídas em 56 municípios do RN. Para implementação de toda a ação, estão sendo investidos cerca de R$ 15 milhões provenientes do Governo Federal.
O objetivo da tecnologia é proporcionar o acesso à água para a produção de alimentos a famílias de baixa renda e residentes na zona rural atingida pela seca ou falta regular de água, por meio da implantação de barragem subterrânea, associada a capacitações técnicas e formação para a gestão da água. O agricultor beneficiado com a barragem subterrânea recebe um poço artesiano (cacimbão), duas caixas d’água de 1.500 litros e uma bomba centrifuga, e conta ainda com cursos de capacitação de manejo de água para produção de alimentos e sistema simplificado de manejo de água para a produção.
Por participar ativamente da construção da sua barragem, o trabalhador recebe uma ajuda de custo pela mão de obra, no valor de R$ 675 (seiscentos e setenta e cinco reais), por família, e uma cesta básica pela alimentação. A seleção dos beneficiários foi realizada a partir de lista orientadora encaminhada pelo Ministério da Cidadania, obtida junto ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O público alvo potencial foram as famílias com renda de até meio salário mínimo per capita, residentes na zona rural do município e sem acesso à água potável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário