Você Em Destaque Em Nosso Site!

Você Em Destaque Em Nosso Site!
Os Melhores Da Região Estão Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

sábado, 10 de novembro de 2018

Estudo do Senado indica que nem corte total do auxílio-moradia compensa reajuste do STF

    Postado Por: Elinho Promoções

Dados de dois estudos da Consultoria de Orçamentos do Senado Federal, obtidos pelo GLOBO, mostram que nem mesmo o corte total do auxílio-moradia de juízes federais compensaria o impacto do reajuste de 16,38% no salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), aprovado quarta-feira pelo Senado .
Além disso, um estudo elaborado no final de 2017, a pedido do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), mostra que o rombo provocado pelo aumento dos subsídios da magistratura federal será de R$ 770,92 milhões anuais para a União.
Segundo levantamento da Consultoria Legislativa do Senado, atualizado em fevereiro, o auxílio-moradia é recebido por 88 ministros das cortes superiores, 14.882 juízes e 2.381 desembargadores. Além deles, recebem o benefício: nove ministros do Tribunal de Contas da União e 553 conselheiros dos tribunais de contas dos estados e municípios.
Entre os que recebem auxílio-moradia mesmo tendo imóvel próprio estão 26 ministros de tribunais superiores (STJ, STM e TST). Não pediram o benefício os ministros do STF e do Tribunal Superior Eleitoral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário