Postado Por: Elinho Promoções
A Arquidiocese de Natal irá começar em setembro o processo de independência administrativa e pastoral da área que cobrirá os municípios de Japi e São Bento do Trairi.
Será criada uma área de evangelização, onde um padre nomeado vigário paroquial de Santa Rita de Cássia, paróquia a qual as cidades pertencem, assumirá a responsabilidade pastoral dos destinos de Japi e São Bento.
Para coordenar os trabalhos, foi nomeado o Pe. João Maria Dias, que tem vasta experiência como Vigário Paroquial e que chegará para trabalhar nas cidades e torná-las alto suficiências da sede da Paróquia de Santa Rita e, em breve, se tornar uma área independente dentro da Arquidiocese de Natal.
É intensão da Arquidiocese de Natal que uma nova área seja criada, com independência administrativa e pastoral, onde a sede será em Japi e terá como outro município integrante, São Bento do Trairi.
A independência se dará aos poucos, começando continuando com a área pertencente a Paróquia de Santa Rita, mas com atividades próprias e depois alcançando a independência necessária para se tornar uma nova área de evangelização na Arquidiocese de Natal.
Com a independência de Japi e São Bento do Trairi, a Paróquia de Santa Rita de Cássia se resumiria a Santa Cruz, o que não é pouca coisa, pois o trabalho de evangelização no município tem crescido com diversas novas comunidades criadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário