Você Em Destaque Em Nosso Site!

Você Em Destaque Em Nosso Site!
Os Melhores Da Região Estão Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

Seu Anuncio Está Aqui!

terça-feira, 3 de julho de 2018

Suécia derrota a Suíça por 1 x 0 e avança às quartas de final da Copa

No jogo entre dois países que estão entre os mais ricos e desenvolvidos do mundo, a Suécia abriu o placar apenas na metade do segundo tempo, nesta terça-feira (3/7), na Arena Zenit, em São Petersburgo. Forsberg, camisa 10 da seleção escandinava, soltou a bomba de pé direito. A bola desviou em Akanji e entrou,sem chances para o goleiro Sommer. A luta continua equilibrida para ver quem avança às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia e enfrenta o vencedor de Colômbia x Inglaterra, que será disputado ainda nesta terça, às 15h. Os suecos, 14º colocados no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da ONU, e os suíços, em terceiro no ranking, têm qualidade de vida, mas essa qualidade demorou a entrar em campo. No caso do futebol, o duelo continua equilibrado.
O futebol começou bem mais ou menos, aliás. E com algumas chances perdidas pelos suecos nos primeiros dez minutos da etapa inicial, principalmente com o atacante Berg. Aos 27 minutos, em ótimo chute dentro da área, Marcus Berg quase marcou. Só não o fez por causa da bela defesa do goleiro suíço Yann Sommer. O atacante está entre os 10 maiores finalizadores desta Copa do Mundo, com 13 chutes até o momento. É o único que ainda não fez gol. Chegaram para a Copa do Mundo da Rússia de forma semelhante: na repescagem. A Suécia ficou em segundo lugar do Grupo A e despachou a Itália na briga pela vaga no Mundial. Já a Suíça ficou na segunda posição do Grupo B e superou a Irlanda do Norte. Agora, estão a um passo de ficar entre as oito melhores seleções do planeta.

O estilo de jogo atual é parecido com o daquele time do goleiro Ravelli, do meia Brolin e dos atacantes Kennet Anderson, Dahlin e Larsson (famoso por seu cabelo rastafári). A atual equipe é igualmente forte fisicamente e explora bem as bolas aéreas. Ficou na primeira posição do Grupo F, com seis pontos – vitória sobre Coreia do Sul (1 x 0) e México (3 x 0) e derrota para a Alemanha (2 x 1). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário