No último final de semana, a polêmica girou em torno do possível retorno do vereador Carlinhos do Valadão para o governo. Tal polêmica teve início depois da publicação de uma foto, onde Carlinhos assistiu à vitória da seleção brasileira contra a Costa Rica, com os vereadores Oscar Paulino e Dantas, ambos integrantes da base governista, além de outros aliados do prefeito Túlio Lemos. Um retorno que ficou “confirmado”, mesmo que superficialmente, nas entre linhas de seu discurso no último dia 26. Na última quarta-feira, foto publicada pelo irmão do prefeito em seu Instagram, nos mesmos parâmetros da que causou a polêmica em torno do vereador Carlinhos, nos mostra o presidente da Câmara, vereador Jairton Medeiros, supostamente oposicionista, assistindo a vitória do Brasil sobre a Servia, juntamente com o gestor, sua família e aliados. Esta foto, também levantou suspeita que o nobre presidente, passou, ou em um futuro próximo passará, a fazer parte do seleto grupo de traidores da boa-fé e sofrimento do povo de Macau.
Por enquanto, tal suspeita ainda é apenas conjectura, que tem a seu favor alguns momentos cruciais e decisivos, onde o legislativo era a esperança do macauense de evitar o maior caos político administrativo instalado hoje em Macau.
Insensível ao clamor popular, o presidente, aparentemente para atender interesses próprios e sabe-se lá mais de quem, “jogou na lata do lixo” algumas oportunidades impares de conquistar e consolidar o respeito e confiança do povo (veja aqui e aqui), que certamente lhe fará falta em um futuro não muito distante, atraindo para si o repudio do macauense. Um fato, que também deve ser considerado, é que nem sempre as posições do presidente Jairton, são condizentes com as do ex combativo blogueiro Pintinho. Outro fato que também deve ser considerado, é que o presidente já teve um rápido “rompimento” com o prefeito Túlio, que durou muitíssimo pouco tempo, logo retornando aos “braços do poder”.
É público e notório que ser vingativo, perseguidor e implacável com seus opositores, são “marcas registradas” do prefeito Túlio Lemos.
Baseado nesta constatação, para alguns, os “afagos” e reaproximação com o gestor, tem o sutil objetivo de tentar barrar, ou amenizar, as reações que certamente virão contra o presidente, depois que o mesmo deixar o comando do legislativo, já que em alguns momentos, contrariou alguns dos interesses do gestor, que tinha basicamente dois objetivos principais: A tentativa de se “auto valorizar” perante o gestor e mostrar para o povo que Jairton continuava sendo Pintinho.
Apesar de alguns atos louváveis, o nobre presidente Jairton Medeiros, já teve oportunidade de investigar e, possivelmente cassar, o prefeito Túlio Lemos. No entanto não o fez. Ao contrario do que se esperava, deu provas irrefutáveis que, se depender dele, isso JAMAIS acontecerá.
Recentemente vi uma discussão, e eu concordo plenamente, onde alguém dizia que o objetivo do presidente é o palácio João Melo, e que, entre concorrer com a dúvida de uma possível boa gestão, ou não, de Rodrigo Aladim e a certeza da fracassada e “indigesta” gestão Túlio Lemos, o edil prefere não arriscar. Portanto fará de tudo para mante-lo até o final de seu mandato.
Por enquanto, esta é apenas uma teoria que o tempo possivelmente se encarregara de transforma-la em tese.
Que Deus abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário